![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5MfDxWvE8kkrl5b4HmlWX7tkL2giaTujbwt5uXUEDIQjC9evbG_sHVt3yxVCdjPyyg5278VMkEQuU1EoVxezkReelqeNXw98DJiRmJA_jyaAf74KKZZ3Xg4KIrcIKfmCmeYC5kb9nNtZI/s800/gengibre.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqccXml_t0dMLzvlEBQc3durN2Jiu57ugMQJyXQgJhCIofvwisoEudUXEN5cojvxa55uYOVlrW124mMlsAdpVzYQaHrKHEujtFLDZ1fGh9GFIM_AM_VAFBuWKShMNTmhl8m1rxT27-pbyN/s800/xarope1.jpg)
Há uns tempos descobri o gengibre. Quer dizer, eu sabia o que era, em que zona do supermercado o encontrava e para que servia. Só que nunca comprava. Há muitas receitas em que podemos usar o gengibre, mas no verão passado aprendi a fazer o xarope de gengibre para usar num refresco e desde então, refresco ou limonada em minha casa tem que ter xarope de gengibre. Porquê? Têm que experimentar para saber. Agora na minha despensa tenho gengibre fesco, gengibre em pó e gengibre cristalizado (este serve de história para outro dia).
A receita é muito simples: num tacho ferver uma medida de água, uma medida de açucar, e gengibre fresco aos pedaços. Ferver durante 10 minutos e reservar durante meia hora. Deixar arrefecer e usar para adoçar as bebidas. Foi este que usei na sangria.
Acreditam que até o meu perfume água de colónia é de gengibre? Já cheiraram o gengibre fresco?
4 comentários:
Já cheirei gengibre fresco, e o sabor é mesmo uma maravilha de tão intenso! fiquei intrigada com este xarope, tenho de experimentar :) beijinhos
eu sou a prova de que o xarope de gengibre que fazes é uma maravilha (confesso que ainda não o fiz). E o gengibre fresco cheira tão bem :)
Uso muito na cozinha o fresco ralado ou em pó (especiaria), dentro da mala em rebuçados que compro no supermercado chinês :)
Eu uso nos cozinhados de vez em quando,fresco ou em pó, conforme o prato. A última vez que utilizei foi quando fiz Dourada no forno com legumes ;) Bjs.
Enviar um comentário