mjd photography


Não sou fotógrafa profissional. Não trabalho com fotografia, nem vivo da fotografia. Sempre adorei fotografia e ser fotografada (hoje nem tanto). Há uns tempos que me interesso por fotografia de comida e gostava de me aperfeiçoar nesta área. O meu marido ofereceu-me este ano uma máquina reflex, a minha primeira máquina. O  meu objectivo no próximo ano e quando o bebé já não depender tanto de mim, é inscrever-me num curso de fotografia e poder tirar total partido da minha máquina, aprender truques e técnicas.
Podem perguntar porque perco o meu tempo com isto.
E eu respondo, porque me faz feliz :)

13 comentários:

CV Love disse...

Acho devemos mesmo fazer o que nós faz feliz! Fotografia na minha opinião é técnica mas acima de tudo é sensibilidade! Acho que vais adorar fazer um curso! =)

Beijão!

Ana Morais disse...

Faço minhas, as tuas palavras :)

Jardim de Algodão Doce disse...

Acho que devemos fazer sempre aquilo que nos deixa ou faz sentir feliz, mesmo que para os outros não faça sentido.
Eu adoro fotografia e há dez anos atrás também tirei um curso. Adorei, os projetos, adorei conhecer imensas pessoas. Cheguei a exercer como freelancer num jornal. Mundo fascinante em que vês e conheces tanta gente...mas o ritmo era de loucos. Como a cv love disse a fotografia é técnica mas acima de tudo sensibilidade e um saber olhar.
Fazes muito bem! Vais gostar.

mollymell disse...

Bom dia MJ.

Linda colagem de suas fotos.
Eu não curtia tanto fotografia antes, mas de uns tempos pra cá, estou apaixonada, e principalmente por fotografia de comida.
Comprei uma máquina boa no início desse ano mas ainda não consegui fazer um curso. Como você eu quero me aperfeiçoar e quero tirar fotos lindas. Como você quero usar meu tempo para fotografar porque descobri que isso me faz feliz :)

Sofia Ferreira disse...

Somos duas, também gostava! :)

Sílvia disse...

Subscrevo as palavras da Rita! Nunca deixes de o fazer e que tires o maior partido desse curso! um beijinho e força :)

Anita disse...

Assim sendo, não é perda de tempo!! Eu cá admito que as fotos que hoje se vêem em blogs de culinária me têm ajudado em muito a melhorar a minha alimentação, porque me chamam muito mais a atenção e dá-me gosto ver tudo. Quando uma receita me apela aos sentidos, experimento! E volto sempre ao local do crime. O teu blog é um deles :)
Continua e aproveita bem essa máquina :)
Beijinho*

MJ disse...

obrigada a todas pelos comentários tão simpáticos e encorajadores.
um beijinho a cada uma!

Ana e os Viraventos disse...

A tua fotografia está cada vez melhor. Acho que não deves falar em "perder tempo" com a fotografia, mas antes "usufruir do tempo" e se te faz feliz, melhor ainda. Para mim o caminho é sempre esse, em direcção ao que nos faz feliz. Um beijinho. Ana

Daniela S. disse...

Eu sinto exactamente o mesmo. Fotografia 'e a forma mais feliz que encontro para passar o tempo.
Um dos meus projectos futuros, tambem passa por fazer um curso de fotografia (j'a h'a anos que penso nisso, mas ainda nao tive oportunidade)
Eu adoro as tuas fotografias, acho que deves continuar a viver a felicidade atraves da maquina :D
*

Ana Burmester Baptista disse...

Perder tempo a fazer o que nos faz feliz é a melhor maneira de perder tempo. E se ainda por cima nos brindas com as tuas fotos fantásticas, ainda melhor!!!

by Deva disse...

Muito boas :)

MJ disse...

ohhh obrigada a todas: Ana, Daniela, Ana e Márcia!
um beijinho!