{receita} bolo de courgette


A receita deste bolo está guardada há tanto tempo que já nem me lembra há quanto. Vi-a pela primeira vez no blog da Maria, e desde então ficou a vontade de experimentar a utilização deste legume numa receita doce. O resultado é maravilhoso, todos os que provaram, aprovaram! Claro que quando eu dizia que levava courgette, alguns torciam o nariz desconfiados, mas como já tinham dado a primeira dentada...
Só tenho que ter mais atenção da próxima vez e desenformar o bolo quando estiver já arrefecido. Desta vez ainda estava quente e partiu-se ao meio quando o tirava da forma ( usei um tabuleiro rectangular). Fica muito fofo, talvez por isso ter partido!
Experimentem! Não se vão arrepender! 

3 ovos
2 copos de açucar
1/2 copo de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha
2 copos de courgette
1 colher de chá de sal fino
2 copos de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de canela
100gr de nozes raladas
algumas nozes picadas
raspa de um limão

Bater os ovos com o açúcar. Juntar o óleo. Mexer bem. Juntar a courgette.
À parte misturar a farinha com o fermento em pó e a canela e juntar à mistura liquida, peneirando a farinha.
Juntar as nozes e as raspas. Mexer bem e ligar bem a massa.
Colocar numa forma, untada e passada por farinha.
Levar ao forno pré-aquecido.

Bom proveito!



5 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Pelo menos tem um ótimo aspeto! Os legumes nos bolos são sempre suspeitos para muitos, mas eu já fiz um com abóbora e nem se notou o sabor...

lu disse...

parece ótimo! tenho que experimentar a receita..
bjo.

Rosie disse...

O aspecto é delicioso, mas nunca comi um bolo assim :)

Petiscos e Miminhos disse...

Vou apontar a receita para experimentar, o bolo ficou com um aspecto delicioso!

cv love disse...

Parace-me muito bom.
Estou gostar cada vez das tuas fotografias, a composição está linda! =D

Beijo