{receitas} gelado de banana e um bebé guloso

Costumo ter sempre bananas no cesto da fruta, para o índio mais velho levar na lancheira para o lanche. É uma fruta muito prática, tira-se a casca e está pronta a comer. Mas as bananas ficam maduras muito depressa, e apesar de ainda estarem boas por dentro, a casa começa a apresentar muitas manchas pretas e ele já não as quer, nem ele nem os outros. E o que fazer com algumas bananas que ainda estão boas? Desta vez procurei uma receita de gelado. 
A receita pela qual me segui é esta, mas fiz algumas alterações porque era também para o meu bebé. E por isso não adicionei os ovos, e em vez de natas usei iogurtes naturais.
Aqui fica a receita se quiserem experimentar, mais fácil do que isto é impossível.
Aqui em casa fez sucesso, o gelado fica muito cremoso. 
O meu bebé adorou, comeu e consolou-se :) ( ele já tem 15 meses)

Gelado caseiro de banana ( tal qual como fiz, podem adaptar a receita à quantidade de bananas que usam)

1 lata de leite condensado
2 iogurtes naturais cremoso
3 bananas
1 colher de café de essência de baunilha
sumo de limão

Misturar tudo muito bem num robot de cozinha. Colocar numa taça de vidro com tampa e levar ao congelador. Passado duas horas retirar do congelador e voltar a triturar tudo. Levar novamente ao congelador até à hora de servir ( pode ser necessário retirar 5 minutos antes de servir).

5 comentários:

Teresa disse...

que delicia... excelente ideia para aproveitar a fruta ;)

Inês Ginja disse...

Tão bom!! Adoro gelado de banana.
E podes só fazer com bananas congeladas e trituradas com um pouco de mel, fica super cremoso!
Um beijinho.

Vera disse...

Olá, fiquei feliz quando vi no FB o gelado, vim logo espreitar. Tenho iogurtes naturais a terminar a validade :)
Ficou com ótimo aspeto :)

Sofia Ferreira disse...

huumm, bou experimentar :)
bjs

ei! kumpel disse...

Deve ser delicioso, tenho que experimentar esta receita. Costumo fazer gelado de banana apenas com um ingrediente, fica muito bom e o meu bebé adora!

receita aqui: http://thinklovely.com/banana-ice-cream-easier-healthiest-ice-cream/

bom fim-de-semana,
margarida