{receita} bolo de maça com crumble de aveia

Já repararam como os dias acordam mais escuros? Ontem quando acordava o filho do meio ele queixava-se que ainda tinha sono e que estava ainda de noite lá fora. Na verdade no verão, era um dos meus truques para que eles não saltassem da cama às sete da manhã. Fechava bem o estore para não deixar entrar a luz forte da manhã no quarto e assim eles pensarem que era de noite. E na verdade resultava. 
Mas não é só as manhãs mais escuras, são os dias mais pequenos também. E a hora ainda não mudou! Esta fase a seguir ao verão é a que mais custa, pelo menos para mim. Os dias serem mais pequenos.
Mas há também o lado bom da coisa, que é a vontade de ligar o forno e fazer um bolo e experimentar novas receitas. Assim foi com este bolo que a Mafalda partilhou no facebook que fez as delicias de muita gente. A receita encontram lá na sua página. Eu fiz algumas alterações à receita original , como já tinha patilhado no facebook. Usei farinha de aveia; açucar moreno ( mais escuro) pois não tinha açucar amarelo, e por cima fiz um crumble de aveia.
O bolo ficou muito bom, mas não cresceu tanto como o da Mafalda, certamente por causa da farinha.
Mas desapareceu num abrir e fechar de olhos :)

10 comentários:

Petiscos e Miminhos disse...

custa muito dizer adeus ao verão, especialmente aos dias compridos :(
o outono é bom para ficar em casa, no quentinho e saborear bolos como este, deve ser uma maravilha!
beijinhos

Momentos Editados disse...

Eu confesso que gosto desta alteração. Começo a pensar nas tardes de fim-de-semana passadas à lareira, de ouvir a chuva lá fora, da roupa quentinha. Gosto tanto!
Mas percebo que algumas pessoas se sintam mais deprimidas, eu fico contente. As mudanças fazem-me bem :)

Esse bolinho é ideal para dar as boas vindas ao Outono! Beijinho

Sofia Ferreira disse...

Deve ser tudo de bom!!!
Crumble de aveia?? ;)

dora ramalho disse...

Ideal para estes dias... realmente no outono apetece tanto um bolinho acabado de fazer :)

Bjs
Dora

www.ziripiti.com

Unknown disse...

Não cresceu muito, mas ficou muito bonito!! :D E que bom que deve estar. Gosto muito de bolos de maça, pena que cá em casa sou a única.. tenho aqui um sujeito que detesta maçã. Aliás, só o barulho de eu comer uma já lhe faz confusão. Haja quem entenda! :P
Um beijinho MJ.

Sonia Praca disse...

Que bom aspecto!!! Vou experimentar, sem dúvida!!!

Unknown disse...

Hummm isto soa-me tão bem!
Acho que vou guardar esta receita para fazer num "dia de asneira" :-)

Paula disse...

Tem óptimo aspecto e parece ser muito saboroso!

Rosane Castilhos disse...

Nossa que saudade de vir aqui, e olha que receita maravilhosa me esperava, AMEI!!!!Voltarei sempre querida.
Estou voltando a blogar depois de ter ficado um pouco afastada por lindos motivos:Meus filhos!! Também estou visitando os blogs que admiro e respeito, por isso estou aqui.
Beijo carinhoso!

Enjoy the Ride disse...

as receitas da Mafalda saem sempre bem. esse tem um ar delicioso :)