{pessoal} a minha cidade





A minha cidade é linda. É linda com sol, é linda com nuvens, é linda com chuva, é linda com o céu cinzento. A minha cidade é linda!
No meu trabalho todos os dias ajudo os turistas as conhecerem a minha cidade. Não imaginam o prazer que me dá marcar no mapa todos aqueles sítios que eu acho que não devem perder ou deixar de visitar. Mesmo quando têm pouco tempo, aconselho um passeio a pé pelas ruas mais escondidas que nos fazem sentir a cidade de uma outra maneira.
O Porto está nomeado para o melhor destino turístico europeu, juntamente com outras cidades lindas e maravilhosas, que tenho a sorte de conhecer (algumas).

15 comentários:

Ju Figueiredo Silva disse...

PUOOOORTO! :) gosto tanto dessa cidade, só fui ainda uma vez, mas tenho que voltar...
No entanto, a escolher uma cidade do nosso Portugal tinha que escolher Lisboa :P **

frango do campo disse...

linda é pouco! é encantador, tem história, tem paixão...ai como é bom passear por esta cidade :) beijinho**

Vera disse...

Partilho da mesma opinião :)
é uma cidade linda

Raquel Caldevilla disse...

A nossa cidade é mesmo linda e maravilhosa ;)

Unknown disse...

Assim como a minha. A cidade mais bela de todas e de sempre.
A mesma. O Porto! :)

Parabéns pelo blog.
Susana

Petiscos e Miminhos disse...

A tua cidade é também a minha cidade e é linda! já estou com saudades...

Cristina Almeida Santos disse...

A nossa cidade é maravilhosa!
Ainda hoje andei pela baixa e verifiquei que a zona das Cardosas esta a ficar um luxo!
Encantadora, misteriosa, cheia de charme, esta é a nossa cidade!
Existe sempre um cantinho a surpreender-me, a nossa baixa esta "um must" de dia e de noite!
para não falar da zona ribeirinha, da foz, do fantástico parque da cidade, enfim... Tudo muito bom! Até o sotaque grosso de gente meiga...
Orgulho-me muito ser Portuense!

Cristina Almeida Santos disse...

A nossa cidade é maravilhosa!
Ainda hoje andei pela baixa e verifiquei que a zona das Cardosas esta a ficar um luxo!
Encantadora, misteriosa, cheia de charme, esta é a nossa cidade!
Existe sempre um cantinho a surpreender-me, a nossa baixa esta "um must" de dia e de noite!
para não falar da zona ribeirinha, da foz, do fantástico parque da cidade, enfim... Tudo muito bom! Até o sotaque grosso de gente meiga...
Orgulho-me muito ser Portuense!

Unknown disse...

Qualquer dia mudo-me para aí!

mollymell disse...

Realmente sua cidade é linda. Ainda espero um dia visitar Portugal, e qdo isso acontecer posso contar com você para me indicar lugares especiais? :)

Beijos

by Deva disse...

Também gosto da tua cidade, não fosse o meu rico marido de lá :)
beijinhos MJ

Viver a vida disse...

que lindas fotos, é mesmo bonita a tua cidade :)

Unknown disse...

Ohhh, o Porto! Já não vou aí há uns três anos. Mas antes ía pelo menos uma vez por ano. Gosto tanto :) E fiz isso que sugeres, percorri as ruas (as mais escondidas) a pé. Até uma rampa que é tão inclinada que parece que não tem fim.

Marisa Luna disse...

Olá minha linda!
Apesar de adorar Lisboa e não a trocar por outra cidade grande, também acho o Porto lindo e a sua magia é incomparável.
Na última vez que lá estive, fiquei com vontade de lá ficar...
Beijocas

Dreams Know the Way disse...

Não sabia nada sobre o Porto até aqui chegar ... nem uma foto tinha visto! Mas mal aterrei (literalmente de paraquedas) nesta cidade soube, ali mesmo, que um pedaço do meu coração já ficaria cá. 10 anos depois e o Porto continua a ser a minha cidade favorita, aquela a que nunca me cansarei de voltar. E por isso compreendo perfeitamente o privilégio que é mostrar aos outros que nos visitam o romantismo deste sítio.