{receita} bolachas com pepitas de chocolate


O que vos leva a experimentar uma nova receita? A fotografia? Os ingredientes? A preparação? Eu confesso que como muito com os olhos e adoro fotografia de comida. Sou viciada no pinterest e agora mais recentemente no instagram. E foi no instagram que encontrei esta receita, só já não me lembro onde! Ups... Sabem aquela coisa de passar de um perfil para outro sem serem pessoas que seguem? Mesmo que queira dar os devidos créditos desta receita, não consigo identificar o perfil de instagram. E por isso peço desculpa.
Portanto primeiro a fotografia, mas gosto sobretudo de receitas simples. Poucos ingredientes. Misturar secos com os molhados. E não ter que tirar a batedeira do armário? Ouro sobre azul! E assim decidi experimentar estas bolachinhas. Os meus índios adoraram e eu tive mesmo de esconder estas quatro para conseguir fazer uma foto de jeito e partilhar a receita.

Bolachas com pepitas de chocolate

2 chávenas de farinha de espelta (a receita original é com farinha de trigo sarraceno, mas não conheço)
2 chávenas de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de fermento em pó ( uso Royal)
1 pitada de sal fino
2/3 de chávena de açúcar amarelo
1 chávena de manteiga derretida ( usei menos de metade)
2 ovos batidos
 pepitas de chocolate ( uso do Lidl)

Numa taça de vidro, misturar as farinhas, o açúcar, fermento e sal com os dois ovos batidos e a manteiga. Juntar tudo, pode ser com uma colher de pau ou o salazar. Juntar as pepitas de chocolate. Misturar.
Forrar um tabuleiro de levar ao forno com papel vegetal. Com uma colher de gelado fazer bolinhas com a massa. Levar ao forno pré aquecido a 200º durante 10 ou 15 minutos ou até estarem cozidas.


ps: foto tirada com o telefone

5 comentários:

koklikô disse...

Gosto imenso de fotos de comida, em especial doces! Eu bem tento tirar umas fotos com um styling idêntico aquele que aprecio mas fico seeempre a anos luz :p
A tua foto está muito bonita e a receita parece-me fácil e se o resultado é esse tenho mesmo de experimentar :)

dora ramalho disse...

Otimas para o pequeno almoço ;)
Bjs
Dora

Inês Ginja disse...

Fiz hoje umas cookies com pepitas de chocolate também. Estava agora a fotografar! :)
Eu adoro viciar-me no pinterest e em livros de culinária, e nos blogs que me inspiram e são lindos, como o teu!
Um beijinho.

Ju Figueiredo Silva disse...

A fotografia é a primeira coisa que chama a atenção e depois leio os ingredientes se tiver a maioria fico logo atenta ;)

Esta receita deve ser meeeeesmo boa e adorei a fotografia :) *

Unknown disse...

Eu confesso que sou muito como tu... a fotografia é que me conquista! Depois os ingredientes, se vir muitos açúcares ou ovos começo logo a torcer o nariz. Deve ser um preconceito meu qualquer ;) MAs ficaram uma delicia.
Beijinho MJ!