{receita } bolachas de cerveja

Estas bolachinhas são tão viciantes, só se para de comer quando acabam.
A receita é muito simples e  o segredo está em estender a massa bem fininha, o mais fininho que se conseguir para se obter umas bolachinhas bem crocantes e menos massudas. 
Mistura-se bem uma mini (cerveja, eu usei branca) com 200 gramas de manteiga sem sal ( eu derreti um pouco no micro ondas). A 500 gramas de farinha juntamos uma pitada de sal. Mistura-se os líquidos com a farinha. Envolve-se bem até se obter uma bola. Depois é só estender e fazer as bolachinhas à vontade do freguês. Antes de ir ao forno polvilhar com açúcar branco. Eu fiz as bolachinhas em tiras fininhas e acho que ficaram lindas.

9 comentários:

Margarida disse...

aiii vou fazer isto no fim de semana :-)

leonor vasconcelos disse...

Obrigada João, beijo grande

leonor vasconcelos disse...

Obrigada João, beijo grande

Telita disse...

Tão simples e ficaram maravilhosas. Vou guardar a receita!

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


Daniela S. disse...

Bom aspecto tem, simples parecem. Acho que vou tentar um dia destes :)

iwantobakefree disse...

Ficaram lindas e decerto deliciosas. Vou guardar a receita para experimentar. Goste muito, beijinhos

ziripiti disse...

Ficaram lindas, e devem ser deliciosas!
Tenho de experimentar, até porque parece ser super fácil!
Bjs

Liliana Pereira disse...

Tenho de experimentar!! :)

mollymell disse...

Bom dia! 7 da manhã aqui, e tudo branquinho lá fora. Ontem tivemos a nossa primeira neve...

Receita simples e deliciosa, como não fazer?

A foto ficou linda MJ, você se tornou uma fotógrafa com um 'olhar' sensível e belo.

Beijos e um ótimo final de semana