{receitas} delicia de chocolate e chia


Eu sei que para muitas pessoas mousse que é mousse tem que levar ovos, natas e açúcar. Tive um dia uma "discussão" ao telefone com uma amiga sobre a mousse de chocolate. Contava-lhe que tinha feito uma mousse de chocolate, só que em versão alternativa. E ela dizia-me precisamente o mesmo, que se é para comer uma mousse que seja uma mousse com tudo a que tem direito.
Mas para mim que estou numa luta com a balança, esse tipo de receitas não são opção.
Resolvi então chamar a esta receita, delicia de chocolate e chia.
A chia é uma sementinha minúscula que em contacto com a água ou líquidos incha e fica gelatinosa. É tão engraçado este processo, e com ela pode-se fazer receitas super criativas e muito mais saudáveis.
Aqui usei sementes de chia que coloquei de "molho" em leite de amêndoa umas seis horas. Pode também ficar de um dia para o outro no frigorífico. Usei duas colheres de sopa de chia. Depois juntei cacau cru em pó, meio abacate e adocei aos poucos e de acordo o meu gosto com geleia de arroz.  Fui Passando tudo num robot de cozinha até obter a textura perfeita. Coloquei no frigorífico até servir.
Decorei com framboesas e coco ralado.
Super rápido. Super fácil. Super saudável.
Espero que gostem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me bem!
Vou experimentar.

Beijo!

Dani disse...

Estava aqui a pensar "parece-me muito bem" e logo a seguir vejo o comentário da Catarina ;)
As fotos estão um must!:P

Dani disse...

Ótima sugestão! Uma pergunta - até mesmo as sementes de chia passou pelo robot de cozinha, como ficou? Pergunto porque outro dia fiz uma musse de manga com sementes de chia e, em vez de adicionar o gel das sementinhas no final, bati tudo no liquidificador. O resultado é que a textura ficou um pouco "granulada", mesmo que a chia tivesse ficado de molho. Mas talvez seja isso - se ficar muito tempo de molho, não fica assim.

Bjs!