{pessoal} o inverno e as mimosas






Li algures neste maravilhoso mundo que é a internet que Janeiro é a segunda feira de todos os meses. A frase original é em inglês , e quer dizer mais ou menos isto. Janeiro custa a entrar, custa começar e custa a passar. Janeiro para mim , é como aqueles dias a seguir às férias em que temos de retomar a rotina. E para mim custa tanto. 
Felizmente eu tenho as melhores amigas do mundo que me proporcionam momentos únicos. Que partilham comigo o gosto por tantas coisas. Que gostam, como eu, de perder tempo com coisas de nada. Assim, como apanhar mimosas num dia de chuva em pleno mês de Janeiro. Conseguem imaginar? Só nós as duas. O barulho do silêncio. Ela a apanhar as mimosas e eu a tirar fotografias. Abrir de repente o guarda chuva para nos protegermos dos pingos grossos que de repente começam a cair. 
Regressar a casa com pena mas a chuva não nos deixava fazer muito mais.
Deixar tudo o que estávamos a fazer, quando percebemos que deixou de chover e que o sol resolveu aparecer. E passamos a hora seguinte a fotografar as nossas mimosas.
O meu desejo para este ano? Que 2016 me traga (e a ela também) muitos dias como este.


2 comentários:

Teresa disse...

Que lindo MJ! E as tuas fotos uma verdadeira inspiração. parabéns. estão fantásticas.

Unknown disse...

Que imagens maravilhosas! :)