*fotografia*



O meu interesse pela fotografia cada vez é maior. Cada vez encontro mais sites e blogs de fotografia em que babo (no bom sentido da palavra, se é que existe). Não é fácil tentar transmitir numa imagem tudo aquilo que queremos. Como passar sentimentos e emoções para uma imagem? Tenho lido muito sobre fotografia, como tirar a fotografia perfeita, como usar a luz, a máquina. Li uma vez que não importa tanto a qualidade da máquina mas o "olho" da pessoa que está a fotografar. Que com uma simples máquina compacta se consegue bons resultados, é preciso é ter 3 coisas em atenção: a luz, a estabilidade da máquina e a quantidade de fotografias :) Tirar dezenas de fotos duma coisa e só aproveitar uma!


Partilho alguns sites e blogs de fotorgrafia que me inspiram: a place for twiggs ; Cannelle et Vanille, Technicolor Kitchen ( a Patricia partilha também no blog dela dicas pessoais), branco e prata, Herz.allerliebst, Pretty light


Para algumas dicas de fotografia: dicas de fotografia e dicas para fotografar comida.


Se tiverem mais algumas dicas ou sites com informações úteis sobre o tema e quiserem partilhar comigo, faziam o meu dia ainda mais bonito :)

6 comentários:

Alegria em detalhes disse...

MJ,
tem selinho pra você lá no blog!!! Beijos meu pra você!

http://alegriaemdetalhes.blogspot.com/

Sofia disse...

Assim que arranjar um tempinho vou espreitar as sugestões que aqui deixas.
Não tendo uma grande máquina, adorava saber mais tecnicamente e aperfeiçoar o tal olho que é preciso.
:)

Dias as Cores disse...

Até há um ano, eu ainda funcionava com uma máquina fotográfica de cartão descartável... A minha pequena máquina digital deve ter cerca de um ano e tb éstou a ficar fã!...mas não especialista!
Obrigada pelas dicas!

MJL disse...

Acredito que esta tua paixão vai dar bonitos frutos, continua :)*

CV Love disse...

A julgar pelas fotografias dos maravilhosos bolos ja que e de seguir em frente! Porque nao um livro de receitas com fotos tuas,eu ia adorar! Bom gosto e precessao estetica tens e muito! (peco desculpa a falta de acetos mas esta coisa nao sei por ;)

MJ disse...

@Alegria: muito obrigada, já fui espreitar :)
@Sofia: a minha maq. também não é nada de especial, estou a poupar para comprar um melhor, e olho eu acho que já tens ;)
@zana: de nada :)beijos
@MJL: vamos lá ver, vamos lá ver! neste momento funciona como um belo escape ;)
@rita: bem isso é que é fazer o meu dia mais bonito!!!! eu não diria tanto, tenho tanto para aprender, mas não imaginas o sorriso que invadiu o meu coração! um beijinho :)