palmiers



Estes palmiers foram a minha salvação, num lanche de domingo. A minha intenção era apresentar um bolo de limão e gengibre que tinha visto aqui na net e que seria o bolo ideal para o nosso lanche de domingo com o chá. Mas quando tirei o dito bolo do forno começou o meu pesadelo. O bolo não cresceu, ou melhor cresceu e abateu! Parte da massa não cozeu. Não o consegui tirar da forma. Enfim, a maior desilusão de quem faz bolos.
Então, e em menos de 15 min. ( porque o forno já estava quente) lembrei-me que tinha duas placas quadradas de massa folhada no frigorífico. Desenrolei, polvilhei com açucar e canela. Enrolei pelos lados até ao meio da folha. Com uma faca cortei em fatias. Foi ao forno. Sairam e arrefeceram um pouco numa rede de bolos e polvilhei com mais açucar e canela.
Posso dizer-vos que não sobrou nenhum, se tivesse sido planeado não tinha corrido melhor.
Do bolo ( porque a parte que cozeu estava muito boa), no dia seguinte fiz uma sobremesa com iogurte grego e doce de morango caseiro.
E esta é a minha sugestão para este Domingo cinzento!
Até amanhã :)

9 comentários:

Sílvia disse...

têm óptimo aspecto!

Barida disse...

MJ,
que mimosos ficaram os teus palmiers! eu adoro-os e entao assim pequeninos sao a quantidade exacta e o lanche perfeito para um domingo como este! Beijinhos :)

Isabel Salvador disse...

que lindos amiga muito mesmo,já fiz de vários sabores,com açúcar e café,com canela com doce,com nutella,hehehehe,bjoikinhas

MJ disse...

muito obrigada pela vossa presença raspberry, Barida e belinha :))
um beijo e bom domingo para as 3!

Especialmente Gaspas disse...

Deliciosos... Adoro :)

MJ disse...

Gaspas, obrigada pela visita :) eu adoro palmiers, mesmo os de compra, grandes e pequenos :))

Ana e os Viraventos disse...

Adoro palmiers e adorei a ideia de tão simples e prática! Também tenho 2 placas de massa folhada no congelador que não passarão do próximo fim-de-semana. Obrigada pela inspiração.

by Deva disse...

Tenho uma placa da mesma massa no frigo e já sei o que vou fazer... :)
Excelente ideia!

Cris Borges disse...

Experimentei e ficaram deliciosos! Desapareceram num ápice á hora do lanche, no último domingo. Super fácil, obg pela dica MJ.
Bjs
Cris