de beber fresco





O Domingo acordou com um céu mais azul e limpo, ideal para podermos passear e sair de casa. A minha sugestão de hoje é uma sangria de vinho tinto para ser bebida bem fresquinha ao almoço ou mesmo num lanche tardio com amigos.

Começo por aromatizar uma garrafa de vinho tinto com pau de canela, estrela de anis e gengibre fresco cortado aos pedaços. Coloco no frigorífico por umas horas. Na altura de servir misturo: 1 medida do vinho tinto, 1/2 medida de vinho do Porto, 1/2 medida de sumo de laranja, 2 medidas de 7up, algumas colheres de xarope de gengibre e hortelã, pêra e maça cortadas em fatias finas. Decoro com folhas de hortelã. Eu faço já um pouco a olho, sem ligar muito a medidas e vou provando. Depois depende do gosto de cada um. Como tenho as bebidas todas previamente frescas não adiciono muito gelo. Misturo tudo muito bem. E bebemos muito fresquinho :)

Bom Domingo :)

7 comentários:

Rosie disse...

Também gosto muito disto ahaha :)

Anónimo disse...

Boas muito bem estruturado página , adorei mesmo muito, penso que poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Michael, e assim como tu publico na internet embora o tema principal do meu espaço é muito distinto do teu....
Eu faço páginas de poker que falam de poker online sem arriscares o teu cash......
Adorei bastante o que vi escrito mais uma vez
Voltarei!:)
Ps:desculpa o meu portugues

CV Love disse...

Está receita parece-me muito boa, tenho de experimentar. =)

Anónimo disse...

Deve ser muito boa, é pena eu não gostar de alcool nenhum ;) As fotos estão muito bonitas! Bjs.

Anónimo disse...

Maria do Jo... não sabia que tinhas um blog e desde 2007!!!!!!
Não é justo...não saber, está super bonito e faz-mwe sentir mais proxima de ti e dos teus filhotes, saudades e até breve beijinhos Joana

Unknown disse...

Gosto de sangria, embora não possa dizer que seja das minhas bebidas favoritas... mas olhando para os ingredientes e estas tuas belas fotos fiquei com muita vontade de experimentar! Que bebida fresca para um destes dias mais quentes... para ir bebendo devagar ;)

buebau disse...

Esta parece deliciosa. Eu sou fã de sangria. O gengibre geve dar um gostinho muito especial. É daquelas coisas que nunca uso por não saber como... Hei-de experimentar.
Bjs