os olhos também comem








































Esta é a minha sugestão para uma sobremesa para o vosso fim de semana. Um doce bem simples de fazer, porque de coisas complicadas já chega por vezes o dia a dia no trabalho. Um doce delicioso e perfeito para um dia de Verão.
Cada vez gosto mais de coisas simples, sem misturar muitos ingredientes e apreciar o verdadeiro sabor dos produtos da época.
Aproveitei uma embalagem de mascarpone, que comprei num impulso de consumo, e que estava já no fim de prazo, para preparar esta sobremesa. A receita não é minha, tenho que ser sincera, mas não sei a quem dar os créditos. Anotei um destes dias num papelito depois de ter visto por aqui na net, num qualquer blog delicioso que visito.

Para a base: um pacote de bolacha de aveia e manteiga para unir a bolacha. Pressionar tudo muito bem numa forma. Colocar no frigorífico.
Para o creme: uma embalagem de mascarpone (250gr), 2 colheres de sopa de açucar, 1 colher de café de extrato de baunilha, uma gema, e a clara batida em castelo. Bater o ovo com o açucar. Juntar o queijo, a baunilha e depois a clara em castelo. Envolver.
Cobertura: Lavar os morangos, arranjá-los e cortar.
Depois é só montar tudo direitinho com a ajuda de uma colher para que fique tudo muito bonito.
Colocar no frigorifico até à hora de servir.

Parece complicado, mas garanto que não. E é sucesso garantido, para miúdos e graúdos! Os meus deliciaram-se ontem à noite :)
Bom fim de semana (se possível sem chuviscos, Sr. São Pedro) !

6 comentários:

Sofia Ferreira disse...

Oh god, my hips!!!
Que delicia :)

Daniela S. disse...

Pois comem, e estas imagem deixam realmente muita vontade de experimentar a receita

CV Love disse...

Que lindas tartes! o que eu gostava de lhe dar uma trica! =)

MJ disse...

muito obrigada às duas!
é muito boa, na verdade com algumas calorias.mas um dia não são dias ;)
beijinhos!

Marisa Luna disse...

Os meus olhos até salivam!!!
LOLOL
Espetaculares!
Beijcoas

A menina cos(z)e? disse...

Estou verdadeiramente deliciada com o seu blogue. Tão bonito! Adorei todos os recantos que vi e fiquei tentada a experimentar esta receita, entre outras! :) Vou voltar! ;) Joana