uma receita base de madalenas



  





A receita das madalenas está guardada há tanto tento que já nem me lembro há quanto. Acho estes bolinhos tão bonitos e delicados que estiveram sempre na minha lista das receitas a experimentar. Só não sei porquê que demorei tanto tempo! São deliciosos e super fáceis de fazer. É certo que são um pouco calóricos, pois levam muita manteiga. Mas valem bem a pena. A receita podem ver lá no facebook do Era uma vez... já agora, já gostam lá da página?
Esta é uma receita base, mas que dá para variar muitas vezes. É só ter um pouco de imaginação :) Por exemplo, antes de colocar no forno colocar um quadradinho do nosso chocolate favorito no meio - e temos "madeleines au chocolat". Ou então colocar raspas de limão na massa e teremos madalenas de limão. Podemos fazer com frutos vermelhos; de chá verde; de especiarias... e por aí fora.
São tão bonitas que talvez ofereça algumas num giveaway que estou a preparar para o Natal, o que acham?

ps: todas as receitas que apresento aqui, são testadas e mais que testadas pelos meus rapazes. aproveitei um pouco da massa e fiz uns queques para o mais velho levar para a escola.

3 comentários:

Sílvia disse...

Têm óptimo aspecto! Os teus filhotes devem ter adorado. Eu agora estou um pouco a evitar estas coisas boas, estas férias já me portei um pouco mal!

Especialmente Gaspas disse...

Que delicia de receita :)

Jardim de Algodão Doce disse...

Aspeto maravilhoso! E as fotos estão muito bonitas. Seria uma boa ideia para um giveaway, seria pelo menos personalizado - ainda mais valioso portanto. Beijinho