marmelada de marmelo








































O Outono já chegou e com ele os frutos da época de que tanto gosto. Os marmelos todos os anos servem para fazer marmelada que os meus rapazes gostam. E nós também :)
É tão fácil de fazer e o que é dificil mesmo é parti-los e descascá-los. Posso mesmo dizer que fiquei com um calo no dedo :)

Marmelada de Marmelos

* 2200 gr de marmelo
* 2 kg de marmelo
* sumo de linão
* água

{Levar a polpa do marmelo a coser com o açucar, sumo de limão e um pouco de água.}
{ Deixa coser bem até formar o ponto estrada.}
{ Colocar em tacinhas (nós usamos tijelas).}
{Tapar com papel vegetal pincelado com água ardente.}
{ Deixar secar bem à janela.}
 

8 comentários:

Byme disse...

adoro!!!!! Já comi muita este ano!!! Mas a minha sogra é que fazia uma mesmo no ponto...infelizmente daquela já não como...ficam as lembranças doces!!!

Daniela S. disse...

Saudades da marmelada que a minha mae fazia. Sabor de infancia esse.

Marmita disse...

Que optimo aspecto, adorei o pormenor do papel vegetal, dá um ar de marmelada feita pela avó! beijos boa partilha a tua

Jardim de Algodão Doce disse...

Nunca experimentei fazer, mas depois de ler alguns posts na blogosfera sinto-me tentada a tal. Juro que quando vi o teu título, lembrei-me do "sitio do pica-pau amarelo" :)

mollymell disse...

Bom dia MJ.

Esses tipos de doces, marmelada, goiabada, doce de figo, abóbora,etc. me dão a sensação de aconchego. Me lembro sempre da casa de minha mãe... dces lembranças...

Candy Love disse...

Aii como eu gosto de marmelada! E essa ficou com uma cor tão bonita ;)

Anónimo disse...

Sabes como é que eu gosto de comer marmelos?Assados no forno com açúcar amarelo e canela e um pouco de margarina, ou então cozidos em água açucarada com um pau de canela e uma casca de limão.;)

Rachelet disse...

Porque é que leva o papel com aguardente no final?