o que é doce nunca amargou






A minha ideia era fazer um rolo recheado de compota de amoras silvestres. Mas no final o bolo não ficou com a textura ideal para virar rolo. Detesto seguir receitas que não têm as medidas certas. Fujo sempre das que pedem 125gr. disto, ou 175gr. daquilo. Como não tenho uma balança digital é um pesadelo para mim pesar estas medidas na perfeição. E já aprendi que nas receitas de bolos, tudo tem que ser seguido à risca, senão é a frustração total. Não dá muito para inventar, pelo menos eu não gosto. Porque sempre que tento alterar alguma coisa, sai sempre mal. Assim como a forma: se a a receita diz para colocar a massa numa forma tipo bolo inglês, porquê que eu tenho que a colocar numa forma tipo bolo bundt? Never more!
Bem, com esta receita não percebi bem o que fiz mal, o certo é que parecia uma massa merengada.
Ficou delicioso, mas não era isto que eu queria.
Assim como o doce das amoras silvestres, também feito por mim, e que passou do ponto. Precisava de mudar a fralda ao bebé e o ponto ainda não estava, quando regressei de mudar a fralda já tinha passado do ponto. E em vez do ponto estrada tinha era um ponto trincheira :)
Mas como o que é doce nunca amargou, todos gostaram muito do resultado! E só faltou mesmo foi a bola de gelado de baunilha a acompanhar.

6 comentários:

OnePlusTwo disse...

Parece delicioso :)
oneplustwoblog.blogspot.pt

frango do campo disse...

Pode não ter ficado como querias mas parece delicioso!
O meu doce de amoras também já foi! é tão bom :) beijinhos

Candy Love disse...

Que delícia!!!! Aceitava uma fatia dessa torta pra sobremesa depois do almoço ;)

Sofia Ferreira disse...

O que interessa é que tenha ficado delicioso, como parece!!

Rosie disse...

Ai que maravilha :)

Marmita disse...

Hmmm perfeito, pelas imagens parece optima! Eu sou tal e qual como tu.. mas já desisti de inventar muito nos bolos porque me saiam sempre mal. Beijos