{receita} salada de pêra rocha


Esta combinação é tão simples, no entanto é muito saborosa: rúcula; pêra rocha; nozes e queijo azul. Temperada com um pouco de azeite e sumo de limão. Ideal para acompanhar um salmão grelhado. 
Apesar da salada ser muito bonita, os meus índios rejeitam um pouco esta opção mais saudável, já sabem responder que "é bom, mas não me apetece. Come tu mamã". Daqui comeram a pêra que era bem docinha!
E os vossos filhos, gostam de comer saladas e vegetais? Quais os truques que usam para os convencerem a comer estes alimentos, sem se servirem do suborno? Tipo: se comeres um pouco desta salada depois podes comer chocolate! (esta com o meio filho do meu talvez resultasse. ele adora chocolate) :)

7 comentários:

Andreia disse...

Que bom aspecto. Hei-de experimentar. Pois com as crianças e os vegetais é preciso ter paciência...ir oferecendo sempre. Um dia, quando menos esperamos, começam a gostar, dois dos meus já comem alface e outras verduras sem problemas.

Par os outros, a sopa é sempre um 'bom remédio' :)

Petiscos e Miminhos disse...

esta salada tem tudo aquilo que eu gosto!
que bela combinação <3

frango do campo disse...

e que bela salada :) uma bela combinação de ingredientes :)
quanto aos miúdos, é ter esperança hehe eles mais cedo ou mais tarde vão gostar :)

Teresa disse...

Que rica salada, gosto de tudo ( pois claro) ;) os meus rapazes comem de tudo chegam a discutir para ver quem tem mais salada no prato... O truque não sei! Nunca desisti de colocar os alimentos no prato mesmo qdo torciam o nariz. E depois, quem e que não quer ter os maiores músculos e energia para a brincadeira?! ;))

Lila* disse...

Outro dia vi uma receita com maça e queijo feta, mantinhas a rúcula e as nozes! Quero tanto que seja Verão para voltar às saladinhas;)

Tanita disse...

Que bom aspecto tem essa salada, eu comia com muito gosto. Tirando eu, lá em casa só se come legumes cozinhos, tudo o que seja cru cabe à mamã comer. Mas come-se sopa e no empadão por exemplo ponho bróculos ou espinafres, no puré de batata junto esparregado... uma imaginação fértil é preciso :)
Boa semana. beijinhos**

Marmita disse...

Simplicidade nada melhor na vida! adorei