{receitas} pequeno almoço simples



Num mundo perfeito, este seria o meu pequeno almoço servido na mesa da sala a ouvir a minha música e a ler a minha revista com calma e tranquilidade. Na realidade as coisas são muito diferentes. Gostava de os conseguir sentar todos à mesa para que juntos partilhássemos a primeira refeição do dia, que dizem ser a mais importante. Mas a minha maior dificuldade de manhã é fazê-los sair da cama, lavar a cara e vesti-los. É a minha  luta das manhãs. Até o indiozinho já gosta da preguiça da manhã e muitas vezes tenho que o acordar para o vestir. Depois é um corre corre e o pequeno almoço resume-se a engolir um iogurte líquido e um pouco de pão ( com muita sorte). 
Ao fim de semana, com um pouco mais de tempo e disposição lá tomamos o pequeno almoço juntos. Este tem iogurte natural com morangos e sementes chias. Torradas com queijo creme e doce de mirtilos. E um copo de leite de avelã ( a minha recente descoberta que adoro).
Bom dia! :))

6 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Por muito egoísta que pareça o pequeno almoço - ao fim de semana, porque há semana é sempre a correr - é sempre o meu momento. E sabe-me bem começar assim o dia devagar e a pôr os pensamento em ordem!

Daniela S. disse...

Eu adoro os pequenos almoços, e faço questão de o tomar com calma, mas diga-se a verdade eu vivo sozinha e não tenho dependente de mim.
Imagino que seja dificil as manhãs aí em casa, mas é isso compensamos quando se pode, que na maioria das vezes é ao fim de semana.

Marmita disse...

Não há melhor coisa que o pequeno almoço e o teu está perfeito! beijos e obrigada pela partilha

Teresa disse...

Como te compreendo MJ!!O PA é para mim a refeição mais importante e adoro quando estanmos todos a mesa, mas durante a semana é impossível... E a correria é uma canseira... e eu só tenho 2 piratas ;)) bjs

OnePlusTwo disse...

Dos meus favoritos!! Simples, deliciosos e nutritivos.

Amo sementes de Chia!

:)

oneplustwoblog.blogspot.pt

Vera disse...

Com filhotes tão lindos e um pequeno almoço destes só pode ser um bom dia ;)
Beijinho