{receitas} um almoço agradável


Este foi o meu almoço um dia desta semana, em que não me apetecia cozinhar nem tinha nada do dia anterior para aquecer. De manhã tinha ido ao supermercado, como é habitual depois de deixar os índios na escola, e comprei uma embalagem pequena de salmão fumado. Estava decidido que iria comer salmão ao almoço. Comprei ainda um pão de aveia, e tudo o resto tinha no armário ou no frigorífico.
No pão barrei um pouco de queijo philadelphia, coloquei o salmão por cima. Raspei  um limão e temperei o salmão com as raspas de limão e pimenta. E salpiquei com umas sementes de sésamo ( confesso que me lembrei delas porque ficam sempre bem na foto, mas até que não ficam mal de paladar). Reguei ainda um pouco com o sumo do limão.
Fiz também uma salada de folhas verdes que tinha no frigorífico ( canónigos, folha de ervilha e alface roxa), descasquei uma laranja que parti às rodelas e coloque por cima. Lembrei-me que tinha um saquinho de amêndoas e juntei umas quantas. O molho, o molho foi o melhor de tudo: azeite, sumo de limão e mel. Muito bom!
Rápido, simples e delicioso! E pensar que eu pensava que não gostava de salmão fumado!!

5 comentários:

Teresa disse...

Gosto tanto!

YoVi disse...

Para lá de BOM!!!!
Parabéns pelo Blog!!!
Adoro de coração ;)

Inês Ginja disse...

Tão bom, agradável, leve e fresco!
Sabem bem estas refeições, com pouco mas cheias de sabor.
Um beijinho.

Su disse...

tem graça... trabalho em casa, a pior parte do dia é o almoço, chateia-me solenemente cozinhar só para mim, e raramente sobra do jantar... costumo inventar saladas - como os teus filhos, não sou esquisita e acho graça a uma infinidade de coisas e sabores q arripiam o rapaz cá de casa... é bom ver esta inspiração e vontade fresquinhas!

Cristina Almeida Santos disse...

Adoramos salmão, fumado, cru, grelhado...
Que ideias deliciosas... as cores... as texturas...
Sem duvida que deve ser um agradável almoço!