{pessoal} a infância e o verão





Há coisas que só podemos fazer no verão. Andar descalço. Vestir apenas uma t-shirt por cima de uns calções de banho. Comer ao ar livre. Dar mergulhos no mar e na piscina. E fazer bolinhas de sabão e vê-las desaparecer bem longe.
É simples entreter três índios um par de horas sem grandes brinquedos. Dêem-lhes uns tubinhos para fazer bolinhas de sabão.  E esta luz de fim de tarde? Que me dizem?
Por causa dos mergulhos, ficamos de molho durante quase uma semana. Porque será que eles não sabem ir para a água e não enfiar a cabeça bem fundo estilo avestruz? Qual o prazer te ter sempre o cabelo molhado? Qual o prazer de fazer cambalhotas debaixo de água? E furar as ondas com a cabeça?
É imenso o prazer....eu sei porque eu era igual. A diferença, é que agora sou adulta e não me divirto com a mesma espontaneidade. A diferença é que agora a água para mim está sempre gelada e para eles não. A diferença é que agora me contento com o simples molhar os pés e para eles só isso não chega, sobretudo se está bandeira verde. Que desperdício...bandeira verde e só molhar os pés!
Mas porquê que crescemos?

5 comentários:

CV Love disse...

Tão lindo o teu texto! =)

Realmente lembro-me bem de achar uns chatos os adultos que chegavam a praia e se deitam e dormiam e para eles era um dia prefeito só assim. E eu pensa:"como é possível!! Vamos correr, fazer castelos na area, dar mergulhos, nadar...embora!!"

Um dia cresci, e praia e dormir a sesta a sombra! =P

Daniela S. disse...

é verdade, as vezes crescemos e perdemos o gosto daquilo que mais gostavamos.
Eu já sou adulta, mas ainda um pouco criança, continuo a adorar mergulhar bem fundo, saltar da rocha para água,a diferença esta na frequencia com o que faço. Já não passo o verão na praia, já não vou tantas vezes á água, e o simples molhar de pés já me satisfaz muitas vezes. Mas o que importa é que tudo nos preencha o sorriso,mesmo que seja feito de forma diferente :)

Eles estão lindos nas fotografias...

dora ramalho disse...

Maravilhoso!
É isso mesmo, revejo me em tudo o que acabei de ler :) incrível!

As bolas de sabão também são muito apreciadas por cá em casa, a grande diferença é que por aqui só há uma criança e um cão :)

Bj
Dora
www.ziripiti.com

Unknown disse...

A magia da coisas simples.

mollymell disse...

Apesar do tempo ser pouco, estou aqui apaixonada admirando suas fotos, seu blog.