{receitas} iogurte natural #5




















Os





Os meus índios comem iogurtes todos os dias, e por vezes um só não chega. Em tom de brincadeira digo-lhes que só em iogurtes eles levam-me à falência. O certo é que é um alimento que eles comem muito bem e gostam muito ( eu também). Os iogurtes naturais, para mim, são os melhores. Menos gordos, mais iogurte e bem  mais económicos e com eles podemos variar mais. Eles não são esquisitos, como já disse, e gostam das opções que lhes apresento.

Desta vez adocei o iogurte com canela e cardamomo. Ainda não experimentaram? Não sabem o que perdem! 
Juntei a aveia preparada com o sumo de maçã e uma compota de amoras silvestres que fiz depois da caminhada pelo pinhal e das mãos e braços todos arranhados.
Gosto muito dos frutos silvestres ou vermelhos...mas de todos ainda assim o mirtilo é mesmo o meu preferido!

4 comentários:

Unknown disse...

Já guardei esta receita na pasta de pequenos almoços com iogurte! Tenho de experimentar. Além da receita, adorei mesmo, mesmo... foi a colher. A tacinha também claro, mas essa colher é tão gira :)
Beijinhos.

Natália disse...

Olá Maria João,

Gosto de aveia mas por norma faço o meu muesli.
Preparar com sumo de maça é só misturar o sumo e deixar repousar? quero variar um pouco a forma como preparo a aveia

beijos
Natália Carvalho

MJ disse...

Olá Natália
Sim, eu deito o sumo de maça em cima dos flocos de aveia e deixo a aveia amolecer. Pode por no frigorifico, e nesta altura é agradável pois fica fresquinha.

koklikô disse...

Olá ! Nós cá em casa também comemos muitos iogurtes, recentemente pensei em fazer os nossos próprios iogurtes e estamos muito satisfeitos com o resultado !
Se não tiveres iogurteira dá para fazer numa panela. é uma questão de pesquisares;)