{receitas} o diópiro e o outono



Se há coisas que eu gosto muito, a fruta da época é uma delas. Cada estação do ano oferece-nos uma variedade de frutas e legumes que só sabem bem se forem comidas nessa mesma estação. Porque comer morangos no inverno não tem o mesmo sabor do que comer morangos numa bela tarde de verão. E romãs e dióspiros? Têm que ser agora, aliás só se encontram à venda nesta altura do ano. Adoro dióspiros e quanto mais maduros para mim melhor. Não me faz impressão a textura mole e gelatinosa desta fruta. Nunca tinha comido dióspiro com iogurte e fiquei cliente. O doce do fruto completa o iogurte natural, para além disso juntei umas sementes chia porque dizem que faz bem e um pouco da minha granola. Tem que ser comido na hora de olhos bem fechados para sentir e saborear bem e com calma!

7 comentários:

Lia Lemon and Vanilla disse...

Eu sou louca por dióspiros e esses madurinhos, que se desfazem na boca...
Amei esta tua combinação e imagino o quão magnífica é como a textura crocante da granola!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Ju Figueiredo Silva disse...

Concordo contigo :) há frutas que só sabem bem na sua época, mas eu não gosto de diospiros :P blhek!

Amor XXS disse...

Eu adoro fruta e as minhas preferidas são precisamente as frutas especificas de cada época, aquelas que ficamos a babar durante um ano. Romãs e dióspiros não são excepção :)

Boa semana.

Unknown disse...

Não costumo comer muitos dióspiros.. mas assim até dá vontade de ir a correr comprar uns!!! Gostei muito.
Beijocas.

dora ramalho disse...

hummm eu e a princesa pequena também adoramos dióspiros :)
bem sei que é daquelas frutas que se adora ou se detesta.
Nós adoramos :D
Bjs

Sofia disse...

Tenho que experimentar.... de facto é uma mistura curiosa!!!!

martinha martins disse...

Experimentei e adorei :) adoro o blog, as ideias, tudo e sigo sempre que posso :) bjs