{pessoal} silêncio

Adoro o silêncio,cada vez mais. Aprecio momentos passados sózinha a ouvir-me ou melhor a tentar ouvir-me. Os dias têm passado tão depressa. Passam cada vez mais depressa e eu cada vez menos tenho silêncio ao meu redor. Ainda hoje de manhã, quando os levava para a escola o índio do meio cantava tão alto,mas tão alto que lhe disse: " Podes calar-te um bocadinho que até  me custa a pensar, Gui?" Ele coitado olhou para mim, fez uma pausa, e lá continuou nas alturas. Ele tinha parado um bocadinho. Para mim não foi nada, mas para ele foi uma eternidade. Eles adoram cantar logo de manhã em coro, um cd que está em modo repeat. E esta mãe que adorava o silêncio e as manhãs tranquilas, tem que se adaptar aos seus índios barulhentos.
Parar é preciso por vezes. Parar, pensar, refletir. Ouvir-me. Preciso de me ouvir mais!
Hoje deu-me para isto, desculpem-me!


7 comentários:

ziripiti disse...

Eu adoro o silêncio... principalmente de manhã.
Lembro-me quando era pequena e a minha para me acordar deitava-se ao meu lado a falar!!! horrível...
Mas o destino é "tramado" a minha filha nasceu com um pouco dos genes da avó e fala e canta que se farta :)
Agora já me habituei... mas há dias mais difíceis!
bjs


Varrendo Migalhas disse...

Eu também adoro o silencio, não tenho filhos mas oiço os dos outros.
Os meus vizinhos de cima têm 2 índias, entre correrias, sapatos altos e gritos. Enfim, há duas semanas comprei uns phones, pelo menos coloco musica para não me massacrar muito.

Unknown disse...

Isto não é só um cantinho de imagens bonitas e receitas, também é o teu cantinho para desabafos! Espero que melhores dias venham... e que tenhas mais tempo só para ti. Beijocas.

Daniela S. disse...

Oh querida, por vezes não é fácil, e todos nós precisamos de dias ou horas para nos ouvirmos. Eu aproveito muito os tempos no autocarro, ou no carro e assim.
Tenta, não sei, aproveitar o fim do dia, quando os teus índios já estão na cama...

Ju Figueiredo Silva disse...

essa fotografia está tão bonita..
às vezes precisamos mesmo de silêncio e tempo só para nós! *

Teresa disse...

É mesmo MJ ! O silêncio faz parte do nosso crescimento espiritual, interior, de reflexão .. Também aprecio muito e cada vez mais ... Bj

Tribe Land disse...

É tão bom. E tão preciso :)