Quem nunca comeu uma bolachinha de sortido húngaro, ponha o dedo no ar. Desde sempre que me lembro destas bolachas na mesa dos lanches em casa da minha avó. Encontrei uma receita diferente num dos blogs mais inspiradores que conheço e não resisti a esperimentar. Tenho primeiro que avisar que é uma receita diferente, uma vez que se usa as gemas dos ovos já cozidas. Quando a li pela primeira vez, confesso que torci logo o nariz. Gemas cozidas? E logo seis gemas? A única coisa a favor da receita é que era super simples na preparação. Misturar todos os ingredientes no robot de cozinha e já está. Reduzi a receita a metade para experimentar. Podem ver a receita original lá no blog Pratos e Travessas, e se quiserem façam como eu, dividam todas as medidas a metade para experimentarem. Posso garantir que não se vão arrepender.
E para acompanhar as bolachas nada melhor do que uma bonita chávena de chá. Este serviço tem mais de 50 anos. Foi-me oferecido pela minha avó depois de eu lhe ter servido um chá numa caneca grossa. Para ela o chá tem que ser servido em porcelana fina. E eu aceitei e agradeci o serviço mais lindo que conheço.
nota: fotografias tiradas com o meu telefone.
7 comentários:
hummm creio que vou experimentar :)
Que bolachinhas tão apetitosas e que fotos maravilhosas :)
Têm um aspecto delicioso,huumm..eu gosto tanto dessas bolachinhas, devem ser mesmo óptimas! E esse serviço de chá é mais do que lindo *
Húngaros!!! Se soubesses como gosto deste bolinhos Maria João.. são uma perdição para mim. Até tento nem os ter por casa, senão desparecem. Realmente esse serviço é um mimo :)
Eu sou mesmo burra como fazemos para cozer a gema? temos de cozer o ovo certo? ai ai..
Temos de cozer o ovo e depois tirar-lhe a gema, é isso?
eu adoroooo...está na miha lista de coisas que gostava de fazer. depois coloco no blog claro!
Enviar um comentário