{receitas} e assim nasce uma receita

Gosto muito de ver programas de cozinha no meu canal favorito, o 24Kitchen! Ontem foi dia do Nigel  e das suas sugestões simples e fáceis para os jantares de cada dia da semana. Eu acho-lhe uma certa piada, apesar de seu jeito um pouco desengonçado. Num destes programas, a partir de um simples ingrediente ele começou a sua receita e no final o resultado foi bem apetitoso. 
Ontem sem saber bem o que fazer para o meu almoço, abri o frigorífico e vi este lindo queijo parmesão a olhar para mim. E o que é que melhor combina com este queijo? Massa, pois claro! Tinha uns pinhões no armário, mais uns espinafres que sobraram da sopa dos miúdos e um pouco de bacon. E assim nasceu este prato delicioso.
Cozi a massa em água com bastante sal, uma vez num destes programas ouvi dizer que a água de cozer a massa deve ser tão salgada como a água do mar. 
Numa pequena frigideira tostei um pouco os pinhões. De seguida alourei o bacon. Reservei tudo. Quando a massa estava pronta, coei a água e juntei as folhas de espinafre, já com o lume desligado. O espinafre acaba por cozer no vapor da massa. Num tachinho, juntei um fio de azeite e dois alhos picadinhos e deixei alourar. Depois juntei tudo.
O queijo ralei-o por cima da massa!
Delicioso!

4 comentários:

dora ramalho disse...

Bem o aspecto é delicioso.
Eu adoro massas :) e essa (aparentemente) ficou muito bem!

Também adoro os canais de culinária, o problema é que me apetece logo ir comer a seguir :D

Bjs
Dora
www.ziripiti.com

Unknown disse...

E que maravilha MJ! Às vezes a simplicidade é o melhor caminho.. ou pelo menos neste caso foi :D Também ouvi isso, uma vez, num programa da Nigella. Beijinhos.

Unknown disse...

Ohhh, obrigada! Eu também gosto imenso de aqui passar, este blog é uma rajada de ar fresco :) E também gosto tanto de te ter por lá. É por isso que gosto do blogger, existem pessoas assim :)

Claudia disse...

Olha que delícia!!! Fiquei cheia de vontade de experimentar! Adoro pratos de massa assim simples e que nascem de forma também tão singela!