{fotografia} eu e a lente





Os meus índios são as minhas cobaias preferidas. Eles coitados já estão habituados e lá me vão fazendo a vontade, mas há dias que não estão minimamente para me aturar. 
Com os dias a cheirarem a primavera, temos aproveitado ao máximo para passear, brincar e explorar. Eles exploram sítios novos e eu exploro a minha lente nova.
Como me disse a Margarida, leva tempo a habituar a esta lente. Confesso que nem todas as fotos saem conforme eu idealizo e visualizo na máquina. Muitas vezes quando passo as fotos para o computador fico tão desiludida. Ou porque têm luz a mais, ou porque a cara deles não ficou focada, ou porque ficou completamente desfocado. 
Tenho contado com a preciosa ajuda da minha querida amiga Rita, que me tem incentivado com algumas dicas. Muito obrigada minha querida por me aturares.
Há também ainda a ajuda da internet que é um poço sem fundo, e onde encontramos todos os tipos de tutoriais e sites fantásticos, com dicas sobre fotografia.
E depois, e mais importante de todos, há a practica. Tirar muitas fotografias, experimentar todos os modos, conhecer bem a máquina e ir testanto e clicando e clicando. 
Estas são algumas fotografia do fim de semana passado. De entre muitas dezenas as que eu mais gostei.

8 comentários:

Unknown disse...

A última é a que mais gosto... mas gosto de todas! Gosto bastante do efeito, mas claro... eu só vejo as boas. Acredito que às vezes te dê um ataque de nervos, eu passo pelo mesmo. Não pela lente nova, mas pela máquina :p
Beijinhos.

Daniela S. disse...

Eu gosto deste resultado :)
acho que nunca vamos saber tudo, vai ser uma constante aprendizagem.

Bjinho

cv love disse...

Minha querida, só existe uma regra na fotografia, é não desistir! =))

Eu adoro as tuas fotografias porque são sempre cheias de sentimento!!

E adoro ver os 3 indios a crescer!

beijo enorme minha querida!!!!

Unknown disse...

Se de 100 aproveitares uma já valeu a pena. E como diz a Rita, o que é preciso é não desistir.
Bjs

Ana Burmester Baptista disse...

E o treino todo vê-se à distância! As fotos estão fantásticas. Keep up!!

Ana Fernandes disse...

as fotografias estão lindas mas o meu encanto vai maioritariamente para os momentos retratados...

Bj*

botão disse...

As fotografias estão muito giras! Também adoro fotografar mas nunca fiz nenhuma formação. Talvez um dia faça um Workshop. :)

Ju Figueiredo Silva disse...

Eu estou a gostar muito da lente nova, mas sinceramente ainda não me aventurei no modo manual..tenho que combinar uma sessão com alguém que percebe para me dar umas dicas ;)

Adorei essas fotografias *