{pessoal} quem disse que ía ser fácil, mentiu

A ideia não é ficar paranóica com dietas e o stress de perder peso. A ideia é adquirir novos hábitos alimentares, hábitos mais saudáveis. Mudar rotinas. Substituir uns alimentos por outros. Aprender a conhecer o valor nutricional dos alimentos e o porquê de nos fazerem mal e engordar. Estou nesta porque quero. E sei que não estou sozinha. Entendo-te tão bem minha querida Sofia e sei que chegas lá. Que chegamos lá. O meu objectivo é chegar aos 40 em forma. Tenho um ano para cumprir e atingir a meta. Se perder três quilos por mês não era não era nada mau.
Antes de engravidar do meu primeiro filho estava em forma, com o peso que eu queria e que me fazia sentir bem. O problema agora é que não me sinto bem comigo. Não gosto do que vejo do outro lado do espelho. Fico triste quando as roupas que mais gosto não me servem ou não me ficam bem. Três filhos depois, preciso muito de perder estes muitos quilos a mais. Busco motivação em tudo o que encontro. Nas lojas de roupas giras mas tamanhos pequenos, na internet, no facebook. 
Aos pouco chego lá. 

3 comentários:

Petiscos e Miminhos disse...

Boa sorte! perder peso nem sempre é fácil mas com motivação e método tudo se consegue :))

Dani disse...

Olá,

Eu troquei e diminuí tanta coisa da minha dieta que não sei exatamente se foi algo específico ou uma conjunção de todos os fatores - mas desde que praticamente cortei o glúten e diminuí os açúcares à base de frutose, o meu corpo "desinchou", roupas que dava como perdidas voltaram a servir, a minha digestão melhorou imenso, entre outras coisas. O meu objetivo não era a perda de peso, porém, é e continua a ser mais saúde, que não andava a me sentir bem.
Eu acho que o principal nisso tudo é sim, ser saudável, mas dentro do saudável encontrar o que te dá prazer, para que seja uma jornada não de sacrifícios, mas sim de descobertas. Uma delas, a de novas maneiras de comer bem. As pessoas consideram comer bem apenas entupirem-se de carnes, sobremesas tentadoras, chocolates e têm preconceitos com o que foge a essa norma. Sim, essas coisas são boas, mas em moderação não o deixam de ser. E há outros alimentos deliciosos, outras formas de usar certos ingredientes.
Força e boa sorte! Um beijinho!

Sofia de Castro Fernandes disse...

Um beijo e um abraço, mesmo grandes!
Claro que chegamos lá, temos "só" de querer. Muito!

Estamos juntas. :)