{pessoal} são pedro de rates







Apesar de estarmos em Julho, no fim de semana passado esteve muito cinzento. Os nossos planos iniciais não se realizaram, pois o que os meus rapazes queriam mesmo era ir para a praia, passamos ao plano B. Fomos conhecer São Pedro de Rates. Rates é um dos locais de passagem para quem faz o Caminho Português até Santiago de Compostela a partir do Porto. Muitas vezes falo de Rates no meu trabalho sem nunca lá ter ido. Havia algum tempo que tinha vontade de conhecer e foi no passado sábado que tivemos a sorte de poder lá ir. É tão bom passear, conhecer novos locais mesmo não sendo muito longe de casa. E nesta pequena localidade sentimos a paz e a serenidade de que precisávamos. Admiro muito quem faz o Caminho, posso mesmo confessar que tenho muita vontade de um dia fazer e conseguir fazer o Caminho com os meus rapazes. Até lá, vamos seguindo as setas que conseguimos.
Aproveitei para tirar muitas fotografias aos meus índios. Tenho fotos muito bonitas, aqui ficam apenas algumas!

4 comentários:

Alexandra Macedo disse...

Tenho muitas afinidades com S. Pedro Rates (terra do meu pai) e o meu avô está ligado ao trabalho de restauro da Igreja.
Um primo meu é um dos responsáveis pelo Albergue dos peregrinos, que ainda não conheço. Foi engraçado descobrir Rates aqui! : )

Teresa disse...

Tudo tão inspirador MJ :) sobretudo de quereres fazer os caminhos de Santiago com os filhos. E mais uma vez de digo que adoro as tuas fotos. Beijo grande.

iwantobakefree disse...

que belo passeio :)

Dani disse...

Olá :) Passei um dia em Rates há alguns anos, fizemos um dos trechos do Caminho à tarde e fomos parar numa área lindíssima, onde havia uma pequena cascata e, diz a lenda, uma senhora do além que às vezes lá aparece à meia-noite :).
Já fiz o Caminho, mas o francês, e foi uma das experiências mais ricas da minha vida, recomendo. Não fiz com motivações religiosas, mas todos são bem-vindos.
Muito bonito o seu blogue, parabéns!
Um abraço,