{receita} bebidas frescas de verão

Apesar do verão aqui no norte do país estar um pouco tímido, sabe sempre bem uma bebida fresca. Às refeições ou fora delas, estas infusões aromatizados são uma deliciosa opção para quem tem crianças em casa. Se eu der a escolher esta bebida que eu faço ou  um sumo qualquer de pacote eles optam pela segunda, claro está. Porque será? Talvez por estar carregadinha de açúcar... 
Então o melhor é nem sequer comprar esses sumos e em vez de optarem entre estas bebidas e os sumos de pacote, optam entre estas bebidas e a água simples. Fácil, não é? Não :) Tenho algumas reclamações durante o percurso...
Apesar de parecerem muito elaboradas, não tem nada de especial. Uso muitas vezes os "chás" que se compram. Eu gosto muito de um de maçã e canela. Depois decoro com paus de canela e maçãs às rodelas para ativar o sabor e ficar mais bonito porque neste caso os olhos também bebem.
Em vez das infusões por vezes também faço as águas aromatizadas, aí a minha preferida é a de limão, gengibre, pepino e hortelã. Uma delicia. Usar e abusar das ervas aromáticas que ficam tão bem na fotografia. O resto deixo à vossa imaginação.
O importante mesmo é beber, estarmos sempre hidratados de preferência com água. Estas infusões são uma opção mais simpática.

3 comentários:

Isabel Salvador disse...

Devem ser bem fresquinhos, muito bons, bjinhos

Inês Ginja disse...

É bem, bem fresquinho. E sabem tão bem, beber de forma agradável e manter a hidratação, com os olhos que bebem :) as águas "vitaminadas" também gosto, com frutas e ervas a aromatizar. Apesar de não estar muito calor, sabe mesmo bem sim.
Um beijinho.

Mel disse...

Ai que delícia! Apesar de ainda estarmos no inverno, aqui onde moro é verão o ano inteiro e eu derreto todo santo dia, haha.
Adoro receitas refrescantes, obrigada por compartilhar, esta deve ser deliciosa!

meu pequeno dossiê